A atividade Os Jovens e a Arte, realizada no dia 22 de maio, no âmbito do Mês da Juventude 2017, contou com a participação dos jovens Renato Costa e Daniel Pera, responsáveis pelo projeto Bisarro.
Esta iniciativa proporcionou aos alunos o contacto com a experiência dos jovens empreendedores e dinamizadores do projeto Bisarro, Daniel Pera, designer, e Renato Costa, gestor e responsável pela produção industrial.
Ambos iniciaram a apresentação partilhando o seu percurso profissional desde o secundário até ao início do projeto Bisarro, bem como os projetos e concursos ganhos. Neste campo destacaram o concurso que venceram no ano de 2016
Foi sobre esta arte em particular que ambos os convidados apelaram à criatividade dos alunos e à importância do design como ferramenta para a salvaguarda da tradição da olaria. Foi apresentado todo o processo da olaria, desde a preparação da pasta, à decoração, até ao processo de fabrico que foi reconhecido como Património Cultural Imaterial da UNESCO, decisão tomada durante a reunião do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorreu em Adis Abeba, Etiópia, em novembro de 2016.
Recorde-se que o Mês da Juventude continua a decorrer até ao dia 11 de junho oferecendo aos jovens vila-realenses um conjunto de atividades e experiências que visam para além do entretenimento o despertar de novos interesses e perspetivas de futuro.
INICIATIVA “OS JOVENS E A ARTE” LEVOU O PROJETO BISARRO ATÉ ÀS ESCOLAS
Notícias
Acessos: 4063