O Município de Vila Real, sensível a causas tão nobres quanto a Fundação Make-a-Wish, promoveu o envolvimento das Escolas da rede pública e privada e de todos os Agrupamentos de Escuteiros do Concelho de Vila Real, na decoração da Árvore de Natal do Município, com as estrelas de Natal Make-A-Wish.
Colaboraram com esta missão cerca de 3000 crianças, Jovens e Adultos, dos 3 aos 83 anos, adquirindo uma estrelinha pelo valor simbólico de 1€, onde escreveram uma frase alusiva à ESPERANÇA que cada criança deverá ter em relação à situação de doença que vive. Todas as estrelinhas foram penduradas na Árvore, localizada na Praça Nossa Senhora da Conceição. Entretanto, o Município fará a transferência para a Fundação MAKE-A-WISK, de cerca de 2000€, verba angariada ao longo dos meses de novembro e dezembro.
Recorde-se que o Programa MAKE-A-WISH tem como principal objetivo envolver a comunidade escolar com a missão da MAKE-A WISH PORTUGAL, realizando desejos a crianças, dos 3 aos 18 anos, que sofram de uma doença que coloque em risco a sua vida.
Este Projeto assenta em 4 pilares fundamentais que associam a criatividade e solidariedade dos mais pequenos:
1. Divulgar a missão da Make-A-Wish – Ligação contínua com crianças Make-A-Wish;
2. Despertar a consciência social das crianças e jovens, iniciando uma educação para a responsabilidade social nos mais novos, de forma a que seja uma vertente que acompanhe os alunos ao longo da sua formação pessoal;
3. Alertar para a necessidade de respeitar, aceitar e acolher a diferença no outro, nomeadamente na doença, valorizando o essencial da vida: a saúde;
4. Apoiar a realização de mais desejos, através do desenvolvimento de atividades de angariação de fundos.
Make-a-Wish 2017
Notícias
Acessos: 3854