O Município de Vila Real aprovou, na última reunião do executivo, a atribuição de 12.500€ aos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas do concelho de Vila Real. Este apoio monetário é uma forma do Município reconhecer o papel do Corpo Nacional de Escutas no desenvolvimento das competências de cidadania e de soft skills dos jovens, ao mesmo tempo que serve de incentivo para que os cinco Agrupamentos do CNE - Agr.212 – S. Pedro | Agr.295 – Nª Sª da Conceição | Agr.482 – Sé | Agr.708 – Mateus | Agr.1315 – Campeã, continuem a desenvolver a sua atividade junto das crianças, jovens e adultos, que a cada ano fazem crescer o seu número de efetivos.
Os Agrupamentos vila-realenses desenvolvem um trabalho muito meritório que interessa apoiar e estimular, estando sempre prontos a apoiar a comunidade e a colaborar com a autarquia, referiu o Vice-Presidente e Vereador da Juventude, Alexandre Favaios, sendo este reconhecimento mais do que merecido, concluiu.
O valor atribuído foi calculado com base na avaliação e análise dos planos de atividades de cada agrupamento e respetivo relatório de contas, de acordo com o Código Regulamentar do Município, no capítulo referente ao Apoio aos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português do concelho de Vila Real.
Refira-se que a Missão do Escutismo é contribuir para a educação dos jovens, através de um sistema de valores baseado na Promessa e Lei Escutistas, ajudando a construir um mundo melhor onde as pessoas são realizadas enquanto indivíduos e desempenham um papel construtivo na sociedade.
MUNICÍPIO DE VILA REAL APOIA OS AGRUPAMENTOS DO CORPO NACIONAL DE ESCUTAS
Notícias
Acessos: 1719