Decorreu no dia 30 de maio, no âmbito do Mês da Juventude, a iniciativa Peddy Paper City, com a realização de uma prova de orientação, promovida pelo Município de Vila Real, com o apoio da Orimarão.
Constituída por um ponto de partida localizado junto ao Centro de Marcha e Corrida, no Parque Corgo, esta prova de orientação teve uma série de pontos de controlo identificados por círculos no mapa, unidos por linhas retas e numerados na ordem pela qual devem ser visitados, e por fim uma meta.
Neste tipo de provas os círculos dos pontos de controlo têm como centro o objeto ou característica de terreno que tem de ser encontrada. Existe uma sinalética que define a natureza desse objeto ou característica. No terreno, uma baliza marca o local que o Orientista tem de encontrar, sob pena de desclassificação se não visitar todos os pontos. O percurso a seguir entre os pontos de controlo não está pré-definido, sendo decidido por cada participante. Este elemento de escolha do percurso e a capacidade de se orientar através da floresta são a essência da orientação.
Com um formato diferente mas igualmente desafiante e divertido esta edição do Peddy Paper proporcionou a todas as escolas do concelho uma atividade lúdica e de aprendizagem desportiva, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância do trabalho em equipa, bem como o convívio e a prática desportiva.
PEDDY PAPER CITY
Notícias
Acessos: 3608